
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), apresentou, nesta quinta-feira (12), o cronograma de retorno do programa Acelera +VG a vereadores do Município. O encontro, realizado durante um café da tarde no Paço Municipal, reuniu seis parlamentares e reforçou o fortalecimento da articulação entre os poderes.Durante a apresentação, a prefeita destacou que o programa representa uma força-tarefa estratégica e integrada, voltada à descentralização da gestão pública e à ampliação da presença do poder público nos bairros.
Estruturado nos eixos Saúde, Educação, Obras, Assistência Social e Serviços Públicos, o Acelera +VG tem como objetivo acelerar entregas, otimizar atendimentos e garantir mais eficiência na execução das políticas públicas. Nessa nova fase, a execução do programa será em parceria com a Câmara Municipal.
Flávia Moretti ressaltou que o alinhamento institucional é essencial para viabilizar investimentos e assegurar que as ações cheguem com qualidade e celeridade à população. “O diálogo permanente com a Câmara fortalece a governança e nos permite avançar com planejamento e responsabilidade, garantindo que os serviços cheguem a quem mais precisa”, afirmou.
Estiveram presentes os vereadores Sardinha, Jânio Calistro, Rosy Prado, Lucélia, Charles da Educação, Bruno Rios e Adilsinho. Participaram de forma on-line Lucas Chapéu do Sol, Caio Cordeiro e Miguelzinho. Também buscaram informações sobre o cronograma do programa os vereadores Jero Neto, Raul Curvo, Carlinhos Figueiredo, Emerson, Galibert e Rogerinho.
O Acelera +VG reafirma os pilares da gestão municipal baseados em transparência, trabalho e progresso, consolidando uma atuação integrada entre as secretarias e fortalecendo a parceria com o Legislativo para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida aos várzea-grandenses.
Ainda no encontro, a Secretaria Municipal de Viação e Obras apresentou balanço das ações realizadas no ano passado. Buscando garantir a gestão democrática, foi aberto ao vereadores indicações de projetos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!