O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou na manhã desta quarta-feira (2), no Salão Nobre da Prefeitura, que o novo secretário municipal de Educação será Amauri Monge Fernandes. A então secretária Solange Dias assumirá um posto estratégico na Escola do Servidor, onde atuará na formação e capacitação dos servidores municipais.
A escolha de Amauri Monge foi feita com base em um processo criterioso. O prefeito destacou que analisou seu perfil e consultou o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Alan Porto. “Buscamos um nome que garantisse continuidade e eficiência à gestão educacional. A nomeação do Amauri é meritocrática, pois ele tem uma trajetória consolidada e muito elogiada, tanto na Seduc quanto como adjunto da Secretaria Municipal”, afirmou Abilio.
Brunini revelou que a transição já estava planejada desde o início da gestão. Segundo ele, Solange Dias havia acordado que ficaria à frente da pasta por três meses para reorganizar a estrutura da educação municipal e, em seguida, assumiria sua área de especialização: a capacitação de servidores. “Ela está fazendo um excelente trabalho e é bom quando conseguimos cumprir aquilo que foi combinado. Ela organizou a secretaria, estabeleceu um forte diálogo com o governo estadual e agora segue para uma missão igualmente importante”, explicou o prefeito.
O novo secretário, Amauri Monge, agradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade às ações iniciadas. “É uma honra assumir esse desafio. A professora Solange fez um trabalho excepcional nesses noventa dias, e minha missão é manter esse avanço e continuar aprimorando a educação municipal”, declarou.
A gestão municipal reforçou que a prioridade da Secretaria de Educação será a ampliação do atendimento na educação infantil, a otimização dos recursos e a valorização dos profissionais da rede. Além disso, Abilio Brunini garantiu que, com a economia gerada nos últimos meses, será possível implementar projetos como escolas abertas aos sábados e o oferecimento de café da manhã para os alunos da rede municipal.
A então secretária Solange Dias também comentou sobre a mudança. “Foi um período intenso e produtivo. Conseguimos avançar em muitos pontos fundamentais para a educação municipal e sei que o Amauri dará continuidade a esse trabalho com muita competência”, afirmou.
Sobre sua nova função, destacou que “capacitar os servidores municipais é essencial para garantir a qualidade do serviço prestado à população. Estou animada com essa nova etapa e comprometida em contribuir ainda mais com a gestão”.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!