
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reuniu nesta quinta-feira (23) com a vice-prefeita, Vânia Rosa, e com seu secretariado antes da viagem aos Emirados Árabes, onde promoverá a capital mato-grossense em busca de investimentos e financiamento internacional para projetos de infraestrutura urbana.
Durante a reunião, o prefeito destacou a importância do controle de gastos e do empenho das pastas neste momento delicado que a prefeitura atravessa, com queda na arrecadação. Ele também discutiu os projetos previstos até dezembro e as ações planejadas para 2026.
Na oportunidade, reforçou que a vice-prefeita, Vânia Rosa, assumirá o comando do Executivo a partir deste sábado (25), dando continuidade às ações em andamento.
“Essa viagem é importante tanto para promover Cuiabá quanto para buscar novos recursos e parcerias para a capital. Essa reunião, que acontece com regularidade, foi também para discutir as ações e o compromisso com a responsabilidade fiscal e a eficiência da gestão dos recursos públicos”, afirmou o prefeito.
A vice-prefeita ressaltou que pretende dedicar atenção especial às áreas de educação e saúde, dando apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos secretários municipais.
Viagem
Brunini participa da missão oficial entre os dias 24 de outubro e 8 de novembro, com passagem também por Xangai e Pequim, na China. De olho na possibilidade de obtenção de empréstimos de baixo custo, amparados por fundos árabes voltados ao desenvolvimento sustentável e urbano, o prefeito busca financiamento internacional para a construção de seis viadutos e para obras de pavimentação em diversos bairros da capital.
Ao todo, 15 gestores municipais de todo o Brasil foram selecionados para participar do Encontro Internacional de Prefeitos e Investidores, promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes, que vai custear as passagens aéreas do prefeito de Cuiabá. Além do prefeito, integram a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, e representantes da iniciativa privada.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!