Otica seu Filó

POLITICA

Prefeito determina prazo de 24 horas para retomada da coleta de lixo em Cuiabá

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 04-01-2025 às 11:07hrs
Entre as ações exigidas estão a adequação dos mapas e rotas de coleta e o fornecimento de acesso aos sistemas de rastreamento dos caminhões, que monitoram em tempo real as rotas realizadas.

“Não vamos admitir irregularidades na prestação da coleta na capital. Nosso compromisso é com a população, não com CNPJs. Se a situação persistir, tomaremos medidas mais duras”, apontou o prefeito Abílio Brunini, após determinar a retomada da coleta de lixo doméstico na capital, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (3). A medida estabelece um prazo de 24 horas para que o serviço essencial seja restabelecido de forma integral.

O encontro, que contou com a participação do chefe do Executivo Municipal, do secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, do secretário de Governo, Ananías Filho, de Carlos Buarque, presidente da Locar Saneamento Ambiental LTDA, e de Osiris Gatti, gerente operacional da terceirizada, resultou no compromisso de que os repasses serão realizados regularmente, conforme previsto em contrato.

“A empresa se comprometeu a retomar a coleta, e nós garantimos que os repasses serão feitos de forma transparente e regular. Se essa situação persistir, tomaremos medidas mais duras”, afirmou o prefeito Abílio Brunini.

Durante o encontro, o prefeito mencionou que a Locar apontou uma dívida de R$ 40 milhões referente a um contrato anterior. Contudo, ele esclareceu que um novo contrato foi firmado há 30 dias, mesmo com essa pendência. “Deixamos claro que o serviço precisa ser retomado imediatamente. A dívida será enviada à Procuradoria Geral do Município para judicialização”, destacou Brunini.

Atualmente, Cuiabá gera cerca de 400 toneladas de lixo doméstico por dia, sendo que a região central da cidade é responsável por 70 toneladas desse volume. “Estamos tomando providências porque nosso compromisso é com a população. A coleta de lixo é um dos problemas mais graves nos serviços urbanos da cidade. Solicitamos que a empresa apresente um planejamento para garantir a regularização total do serviço”, reforçou Reginaldo Teixeira.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais