UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

SAÚDE

Prefeito e primeira-dama cobram agilidade em obras do novo Centro Médico Infantil

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 10-03-2025 às 08:40hrs
O Centro Médico Infantil está sendo instalado no antigo Pronto-socorro Municipal de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris, visitaram neste sábado (8) a obra do novo Centro Médico Infantil, que está sendo instalado no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. Acompanhado pelos engenheiros responsáveis, eles verificaram o andamento dos trabalhos e cobraram agilidade na execução.

Brunini determinou que a empresa responsável amplie a equipe de trabalhadores ainda nesta semana para acelerar a conclusão do espaço. Durante a visita, o prefeito também destacou a importância da obra da Policlínica do Planalto, que será transformada em outra unidade de atendimento infantil.

Formado em Arquitetura, Brunini solicitou ajustes no projeto do Centro Médico Infantil, redesenhou algumas áreas e reorganizando alguns pontos para melhorar a circulação de pacientes e a funcionalidade do espaço. O local contará com nove consultórios, sala de exames de imagem completa, sala de coleta de exames, setor de medicação, duas salas de triagem, espaço para internação, UTI infantil, sala vermelha e box de emergência.

Ao todo serão investidos R$ 5 milhões, entre obras de reforma do antigo Pronto-Socorro, Atendimento Infantil e aquisição de equipamentos. A nova ala, que está sendo totalmente modelada para a parte da frente do antigo hospital, irá oferecer serviços especializados em pediatria, se tornando referência no atendimento de saúde infantil na capital.

A visita ao hospital ainda foi acompanhada pelo vereador Dilemário Alencar.

mpo parado”, frisou o secretário Portocarrero.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais