PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Prefeito eleito de Cuiabá confirma mais três nomes da equipe de secretariado

Por Da redação VGN
Publicado em 08-12-2024 às 09:04hrs
As nomeações ocorrerão em janeiro de 2025.

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) confirmou neste sábado (07.12), mais três nomes para as Secretarias municipais. As nomeações ocorrerão em janeiro de 2025.

A médica Lúcia Helena Barboza Sampaio será Secretária Municipal de Saúde. Graduada pela Faculdade de Medicina em Teresópolis (RJ), Lúcia Helena Barbosa Sampaio foi servidora da saúde pública de Cuiabá, devidamente aprovada em concurso público, por 27 anos.

Já chefiou a Policlínica do Coxipó e foi conselheira e presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina).

O professor Jefferson Neves será nomeado secretário de Esportes e Lazer. Ele já exerceu a mesma função no governo do Estado e tem amplo serviço prestado ao setor.

Natural de Rondonópolis, Jefferson Carvalho Neves é graduado em Educação Física pela UFMT (2001). Possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores- COB.

O suplente de vereador Andrico Xavier será secretário de Inclusão e Acessibilidade. A pasta será responsável pela elaboração de políticas inclusivas aos PCDs (Pessoas com Deficiência).

Ele é graduado em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011), possuo Especialização em Língua Brasileira de Sinais pela Eficaz (2021) e Mestrando de Programa de Pós-Graduação em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em LÍNGUA Brasileira de Sinai, na área de PCD, e área de esportes. E colaborador da Federação Desportivo de Surdos de Mato Grosso.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais