O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (29), às 9h, a 27ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a readequação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Benguela. Localizada no bairro Jardim Comodoro, na Regional Sul da Capital, nos últimos quatro anos a unidade educacional vem passando por obras realizadas com recursos próprios do Município a fim de tornar os espaços mais aptos ao desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes e atuação dos profissionais.
Durante as obras, a cobertura, forro e instalações elétricas foram reformadas e a unidade ganhou telhas isotérmicas. A cozinha também passou por readequações com a instalação de novos revestimentos, bancadas, sistema hidráulico e de esgoto. O espaço ganhou despensa para secos e refrigerados.
Foram construídos novos abrigos de gás e de lixo. A escola foi pintada e a Sala Multifuncional reorganizada para atender às necessidades dos estudantes. A unidade ganhou uma Sala de Leitura.
O setor administrativo foi reorganizado, com um novo fluxo e ambientes para melhorar o atendimento aos pais e responsáveis. A unidade ganhou ainda novos espaços para almoxarifado e arquivos.
Parte dos muros foi substituída por gradis nylofor e o paisagismo foi harmonizado.
Os dois conjuntos de sanitários (masculino e feminino) passaram por reforma, ganhando acessos mais adequados. A sala dos professores recebeu novas instalações sanitárias.
Toda a unidade ganhou novos acessos para pessoas com deficiência, com rampas e rebaixos.
A EMEB Tereza Benguela atende 524 estudantes da Pré-Escola (4 e 5 anos) e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental dos bairros Jardim Comodoro, Nossa Senhora Aparecida, São Gonçalo, Jardim Mossoró e São José.
Serviço:
Entrega da Obra de Readequação da EMEB Tereza Benguela
Dia: segunda-feira (29)
Hora: 9h
Local: Rua A1, S/N, Bairro Jardim Comodoro
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!