PI 82243 ALMT - NÃO VENDO MEU VOTO de 24 a 30 SEMBRO 2024

POLITICA

Prefeito, primeira-dama e ministros participam de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Grupo Pereira

Por Sicom PMC
Publicado em 25-09-2023 às 08:26hrs
O acordo de cooperação tem como objetivo a contratação de pessoas inscritas no CadÚnico para trabalhar no Grupo Pereira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, participaram na tarde desta sexta-feira (22) da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que prevê a geração de emprego para inscritos no CadÚnico, em especial, beneficiários do Bolsa Família, juntamente com o Grupo Pereira, que administra a rede de supermercados Comper e Fort Atacadista.  O programa do  Governo Federal permite que, por meio de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, pessoas sejam capacitadas e, posteriormente, possam ser contratadas pela empresa. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participaram do ato que ocorreu na sede do supermercado Comper da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). 

"Ninguém faz nada sozinho, veja aqui, o Governo Federal comandado pelo Lula, o grupo Pereira junto com a Prefeitura de Cuiabá, utilizaram o no Cadastro Único, onde são cadastradas as pessoas que estão em vulnerabilidade social e que recebem o Bolsa Família, e essas pessoas na verdade querem crescer. E aí o que que o grupo Pereira faz? Seleciona as pessoas junto com a Prefeitura essas pessoas passam por uma qualificação, e pelo seu mérito, ou seja, pela sua capacidade técnica e são contratados. Caixa, auxiliar, empacotador e em várias áreas. Resultado, muitas dessas pessoas vão permanecer ainda recebendo o salário da carteira assinada e mais o Bolsa Família. Cresceu a renda, a renda tá acima de seiscentos e sessenta reais. Sai do cadastro porque cresceu a renda, sai do Bolsa Família, melhor dizendo, mas não sai do cadastro. A qualquer tempo perdeu o emprego, caiu o salário, já voltou para o Bolsa Família. Então, é esse Brasil em que através de oportunidades de emprego ou empreendedorismo, nós vamos ter muito desenvolvimento", disse. 

Diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Paulo Silva, conta que a parceria com a Prefeitura e Governo Federal vai abrir cerca de 200 vagas de empregos para aqueles que estão no CadÚnico. "Nós temos disponível em Cuiabá para as lojas novas, setecentas e a nossa expectativa é que no mínimo mais duzentas vagas a gente feche com pessoas do Cadastro Único. Nós já contatamos cem do Cadastro Único, mas nós queremos contratar mais duzentas no mínimo do Cadastro Único. A gente vem em parceria junto com o pessoal da Prefeitura, para nos auxiliar na captação, na conversa com as pessoas que hoje estão dentro do Cadastro Único para que de fato venham trabalhar conosco. E o Comper tem sempre dá oportunidade para essas pessoas né? Vai em busca junto com essa parceria da prefeitura e com o governo federal. Quem hoje recebe benefício do governo pode procurar qualquer uma das nossas lojas Comper e Fort, a loja mais próxima da sua casa que nós temos vagas disponíveis, além das nossas lojas de expansão.

Durante o evento, o prefeito Emanuel Pinheiro elogiou o Grupo Pereira por sua participação nessa iniciativa de grande relevância social. Ele enfatizou a importância de administrar com firmeza e responsabilidade fiscal, mas também com sensibilidade para entender as contradições e injustiças sociais que persistem na sociedade, dificultando que muitas famílias tenham acesso a empregos dignos. O prefeito destacou a disposição do Comper em contratar pessoas com mais de cinquenta anos, mencionando sua própria experiência como deputado estadual em debates sobre legislações de emprego.

Pinheiro enfatizou que a parceria entre o governo sensível, humanizado, e empreendedores comprometidos com a missão de melhorar a qualidade de vida da população é fundamental para superar as discrepâncias e injustiças sociais. Ele parabenizou o Grupo Pereira e se dirigiu aos trabalhadores presentes, afirmando que a prefeitura e sua gestão estão empenhadas em unir esforços para diminuir a miséria, erradicar a pobreza e transformar Cuiabá na capital mais justa, humana e solidária possível.

"A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais e do setor empresarial em trabalhar juntos para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade, proporcionando oportunidades de trabalho e dignidade para aqueles que mais precisam. Com essa parceria estratégica, espera-se que muitos cidadãos de Cuiabá tenham acesso a empregos estáveis e possam construir um futuro mais promissor para si mesmos e suas famílias, contribuindo assim para a construção de uma cidade mais inclusiva e igualitária", concluiu. 

Também participaram do evento: a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, e o secretário de Inclusão Socioeconômico do MDS, Luiz Carlos Everton.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais