A Prefeitura de Cuiabá aumentou em 28% o número de atendimentos infantis em unidades básicas de Saúde do município no comparativo de janeiro a março de 2023 com o mesmo período de 2024. Na ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho, não foi diferente, o número de atendimento aumentou em 34% no período.
Nas unidades de saúde da família, o número total de atendimentos foi 12.832 em 2023, entre janeiro e março. No mesmo período de 2024, o total de atendimento chegou a 16.531.
“Temos unidades novas, com profissionais do concurso, médicos e enfermeiros, a equipe está renovada”, explicou Diogo Silva, Responsável Técnico pela Saúde da Criança. “Em conversa com colegas e em visitas às unidades nós percebemos que até mesmo as unidades básicas recebem demandas de outros municípios, de pessoas que vêm de outros municípios”, completou.
Percentual semelhante de aumento foi registrado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em que foram realizadas 209 internações de janeiro a março de 2023 e, em 2024, foram realizadas 281 internações.
Ao longo dos dois anos, de 2023 e do início de 2024, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) também segue como referência para tratamento infantil não apenas para a capital, mas para todo Mato Grosso. Em 2022, foram 738 internações. Em 2023, foram 1332 internações.
“A ala pediátrica do HMC realiza um trabalho primoroso de atendimento diário a crianças que vem absolutamente dos quatro cantos do estado, às vezes de outros estados e até mesmo de outros países, procurando por tratamento de qualidade que, muitas vezes, o HMC é o único hospital do estado que pode oferecer”, afirmou Giovani Koch, diretor financeiro da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o hospital.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!