A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho (Smat), celebra nesta data de 18 de agosto, o Dia do Estagiário. Atualmente, a gestão municipal conta com 207 estudantes distribuídos em 17 secretarias, desempenhando papéis essenciais no apoio às atividades administrativas, na organização de documentos, na colaboração em projetos e na proposição de soluções criativas para os desafios do dia a dia.
“Trazem novas ideias, atualizam nossas equipes sobre tendências da atualidade e ajudam a tornar o ambiente de trabalho mais dinâmico e conectado com o futuro. Esta data reforça a importância desses jovens talentos”, destacou o diretor de Emprego, Renda e Qualificação da Smat, Leandro Figueiredo.
A presença de estagiários é considerada fundamental tanto em empresas privadas quanto no serviço público, promovendo avanços com qualidade e inovação.
A servidora Juliana Gonçalves Costa Campos, da Smat, responsável pelas contratações de estagiários, reforçou que eles são peças fundamentais no apoio às atividades administrativas, na colaboração em projetos, na organização de documentos e na proposição de soluções inovadoras.
“Ajudam a dinamizar setores públicos. Além do reconhecimento, fica registrada a gratidão especial a todos eles, que fazem parte desse processo de construção coletiva”, afirmou.
Vale ressaltar que o estágio é uma oportunidade de aprendizado mútuo, em que o estudante vivencia na prática o funcionamento da gestão pública, compreendendo seus processos, responsabilidades e o impacto real do serviço prestado à população.
“Por outro lado, o órgão público também se beneficia com o entusiasmo, a criatividade e a disposição desses jovens em colaborar e buscar soluções”, acrescentou o secretário da Smat, Vicente Falcão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!