EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cuiabá divulgará nos próximos dias vagas remanescentes para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses

Por Secom PMC
Publicado em 19-01-2024 às 09:24hrs
Os responsáveis interessados devem ficar atentos para as orientações que serão divulgadas, para acessar as vagas ainda não preenchidas nas unidades que atendem as crianças em idade de creche

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, fez um alerta nesta quinta-feira (18) aos pais e responsáveis que não conseguiram fazer a matrícula das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses: nos proximos dias a Prefeitura de Cuiabá, vai divulgar as vagas ainda não preenchidas nas unidades públicas municipais que atendem essa faixa etária.

“A Secretaria Municipal de Educação está finalizando o levantamento das vagas ainda não preenchidas nas unidades que atendem a 1ª Infância. Os pais ou responsáveis que tenham interesse, que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula em novembro ou que estão aguardando vaga, terão mais essa oportunidade”, disse Edilene Machado.

Vagas

A Prefeitura de Cuiabá disponibilizou em novembro de 2023 cerca de 4 mil vagas para as crianças em idade de creche, para o ano letivo de 2024. As vagas foram ofertadas para as unidades de Creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, prioritariamente para as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal, e as de baixa renda familiar, nessa ordem, sendo a distância da residência da família em relação à unidade educacional, o critério de desempate, de acordo com o Decreto 9.711, de 2023.  

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais