A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, concluiu nesta terça-feira (26) quase mil metros de asfalto no bairro Altos da Serra. O serviço executado contou com a recuperação da rede de drenagem, que era antiga e estava comprometida. Agora, segue a fase de acabamento da obra, que corresponde ao meio-fio, sarjeta e calçada. Foram beneficiadas as Rua Penitentes, que é a maior delas. E as demais: Rua Costa e Silva, Rua Wilson Santos, Rua Fábio Leite, Rua Amador Tut e a Rua 48.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou a importância da pavimentação asfáltica como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da capital. Segundo o gestor, investir na infraestrutura urbana vai além de proporcionar mobilidade: é também promover justiça social e melhorar a qualidade de vida das pessoas.“Asfalto não é apenas um recurso para melhorar o tráfego ou embelezar as ruas. Ele representa dignidade, segurança e saúde para a população. Uma via pavimentada reduz a poeira, melhora o escoamento da água da chuva, diminui problemas respiratórios e facilita o acesso de moradores a serviços essenciais, como saúde, educação e transporte público”, afirmou.
“São ruas que se encaixam na Rua Penitentes, e tiveram parte delas devidamente atendida com a capa asfáltica, melhorando consideravelmente a região. Concentramos esforços para concluir mais uma ação em prol da nossa cidade e dos cidadãos que, merecidamente reivindicam melhorias para a sua região”, destacou o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Altos da Serra 2, Nice da Silva, revelou que a melhoria atende a uma reivindicação antiga pleiteada por todos do local. “Nossa, estamos contentes, os moradores estão aplaudindo essa conquista que põe fim a uma era de poeira vivenciada por todos aqui”, frisou Nice.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!