A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está revitalizando 13 ruas e a Avenida V2 do bairro Jardim Industriário II. As obras estão em execução e devem ser concluídas nos próximos dias. Os investimentos ultrapassaram os R$ 3,1 milhões, apenas para cobertura asfáltica. Também foram realizadas as obras de drenagem e calçada com recursos próprios.
“Tivemos uns contratempos para poder executar a obra, mas agora estamos perto de concluir e proporcionar melhoria de vida aos moradores do bairro que aguardavam esse retorno do poder público. O prefeito Emanuel Pinheiro tem sido um concretizador de sonhos e aqui não foi diferente; era um sonho para a comunidade ver essas ruas asfaltadas”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
A presidente do bairro e moradora do local há quase 30 anos, Tânia Mendes Santiago, não tem palavras para expressar a gratidão em ver o asfalto cobrindo as ruas. Trata-se das Ruas de número 1 ao 13 e a Avenida V2.
“Olha só o que ele (Emanuel Pinheiro) fez por nós! Tivemos a EMEB Ana Tereza reconstruída no ano passado e agora estamos sendo contemplados com o asfalto. O projeto foi apresentado em 2018 e depois tivemos problemas com a empresa vencedora da licitação. Mas durante a campanha ele veio aqui e se comprometeu em executar, e o povo nem acreditava que fosse realizado. E nos enganamos, o asfalto chegou. Somos todos gratos pela gestão Emanuel Pinheiro e do secretário Stopa que honraram esse compromisso com os moradores do Jardim Industriário II”, destacou a presidente.
Como a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra, a gestão precisou rescindir o contrato e refazer os trâmites para nova licitação. Isso acabou demorando mais do que o previsto inicialmente para a realização da obra.
“Passaram várias gestões só na promessa, mas o prefeito Emanuel Pinheiro fez”, pontuou Tânia.
Após o término dos serviços no Industriário, a Secretaria Municipal de Obras atenderá outros bairros. Na programação estão Tijucal e Altos da Serra 2, com aporte do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente. No caso do Tijucal, também com Emenda Parlamentar do deputado Federal Emanuelzinho.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!