POLITICA

Prefeitura de Cuiabá lança nova linha de ônibus para integrar regiões Sul e Norte da capital

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 15-11-2024 às 09:13hrs
A nova linha começa a operar a partir desta segunda-feira (18).

Com o objetivo de ampliar o acesso da população que utiliza o transporte público em Cuiabá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e em parceria com a empresa Caribus Transportes, lançou a nova linha 590, que atenderá a região do Osmar Cabral, passando pelo Contorno Leste. A linha integrará duas das regiões mais populosas da capital — a região sul e a região norte. O Contorno Leste é uma obra da gestão Emanuel Pinheiro e interligará 50 bairros. A maior via estruturante construída nos últmos 50 anos, e que terá total de 17,3 km, já conta com 75% das obras concluídas. Ela interliga à região do Distrito Industriário à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). "Nós priorizamos as pessoas e nada mais justo, do que ofertar mais uma linha para atender a população daquela região. As localidades eram desconectadas do restante da cidade e hoje o cenário é completamente diferente", disse o prefeito.

A linha 590 é considerada perimetral, conectando áreas densamente habitadas sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. A estimativa é que entre 200 a 300 mil pessoas na região possam se beneficiar diretamente dessa integração. Em termos de passageiros, espera-se que entre 30 a 40 mil utilizem o novo trajeto diariamente.

A nova linha começa a operar a partir desta segunda-feira (18). 

Itinerário da Linha 590:

Ida: Ponto final do Osmar Cabral; Rua Um; Avenida Vinte; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Contorno Leste; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Terminal CPA III.
Volta: Terminal CPA III; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Contorno Leste; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Vinte; Rua Um; Ponto final do Osmar Cabral.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais