POLITICA

Prefeitura de Cuiabá paga salários com bônus de desempenho aos professores e técnicos da educação

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 30-01-2026 às 10:50hrs
O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado para manter a responsabilidade fiscal, ou seja, equilibrar arrecadação e despesas, priorizando o salário do servidor.

A Prefeitura de Cuiabá efetua nesta sexta-feira (30) o pagamento da folha salarial referente ao mês de janeiro.

O valor líquido da folha salarial corresponde a R$ 95.149.937,09 (noventa e cinco milhões cento e quarenta e nove mil novecentos e trinta e sete reais e nove centavos).

Também serão pagas aos servidores as verbas indenizatórias, prêmio-saúde, adicional de insalubridade, férias e horas extras.

Nesse valor já está inclusa a quantia de R$ 12 milhões paga aos professores e técnicos da educação reconhecidos pela ótima contribuição no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, a partir do programa de gratificação por desempenho de resultados. Trata-se de um programa inédito de valorização financeira aos profissionais da educação, implantado pelo prefeito Abilio Brunini e pelo secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

O prefeito Abilio Brunini afirma que o pagamento da folha salarial do mês de janeiro evidencia o comprometimento de sua gestão com o funcionalismo público. Isso porque o município, graças ao empenho da equipe econômica, tem atuado para superar as adversidades financeiras que culminaram, nos primeiros meses de 2025, em um decreto de calamidade financeira, colocando a gestão nos trilhos corretos. “O salário dos servidores ativos, bem como dos aposentados e pensionistas, é pago no dia 25 de cada mês e é fruto de uma determinação minha, para que possamos valorizar o funcionalismo e estimular a economia. Um comércio pujante a partir de injeção financeira do poder público é favorável a todos”, afirma.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado para manter a responsabilidade fiscal, ou seja, equilibrar arrecadação e despesas, priorizando o salário do servidor.

“Por ordem expressa do prefeito, trabalhamos para honrar o compromisso com o funcionalismo público, sempre pagando salário dentro do mês trabalhado”.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais