Cerca de 72 toneladas de massa asfáltica foram disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, para atender ao programa de tapa-buracos em quatro locais. A ação, desenvolvida nesta segunda-feira (3), contou com quatro equipes atuando no Jardim Universitário, Sonho Meu (região do Pedra 90), Altos do Parque e Avenida Antártica, sentido distrito do Sucuri. Cada uma delas recebeu 18 toneladas de massa para executar o serviço. Nesta terça-feira (4), a ação prosseguirá no Altos do Parque, Sonho Meu, região Central e também no CPA 4.
O produto usado para tapar os buracos é o mesmo utilizado para asfalto. A diferença é que na ação dos buracos o produto é frio e a lama asfáltica é quente, aplicada com a máquina.
“Não temos contabilizado a quantia de buracos que já não fazem mais parte da realidade dos munícipes de Cuiabá. Mas, sabemos que as equipes estão acelerando o serviço para deixar a cidade livre desse problema, fruto de uma malha viária antiga e deteriorada, e que agora recebe a melhoria para mais segurança na trafegabilidade de motoristas e pedestres. O empenho da gestão Emanuel Pinheiro é deixar o legado de uma cidade ainda mais linda e melhor de se viver, e estamos trabalhando nesse propósito”, ponderou o vice-prefeito e coordenador do programa de tapa-buracos, José Roberto Stopa.
Além dos bairros, a ação de tapa-buracos acontece na região central da cidade. Na área central, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foram recuperados, na segunda-feira (3), diferentes pontos como a Avenida Marechal Deodoro, Rua São Joaquim, Rua Presidente Afonso Pena, entre outras. A iniciativa continua por cerca de 90 dias, conforme a previsão para conclusão das vias restauradas.
Desde o lançamento do programa de tapa-buracos, em 24 de maio, já foram beneficiadas ruas e avenidas dos bairros Santa Cruz 1, Altos do Parque 1, Santa Rosa, Goiabeiras, Pedra 90, CPA 1, entre outros.
Além dos bairros, a ação de tapa-buracos acontece na região central da cidade. Na área central, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que recuperou, na segunda-feira (3) diferentes pontos como da Avenida Marechal Deodoro, Rua São Joaquim, Rua Presidente Afonso Pena, entre outras. A iniciativa continua por cerca de 90 dias, conforme a previsão para conclusão das vias restauradas.
Desde o lançamento do programa tapa-buracos em 24 de maio, já foram beneficiadas ruas e avenidas dos bairros Santa Cruz 1, Altos do Parque 1, Santa Rosa, Goiabeiras, Pedra 90, CPA 1 e outros.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!