SEGURANÇA

Prefeitura de Cuiabá utiliza 43 câmeras no Centro de Controle Operacional

Por Secom PMC
Publicado em 09-01-2024 às 10:30hrs
Câmeras auxiliam no monitoramento além de garantir maior fluidez no tráfego urbano

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, conta com uma importante ferramenta: o Centro de Controle Operacional (CCO), que atualmente dispõe de 43 câmeras para monitorar, fiscalizar e garantir a fluidez de veículos nas principais vias e corredores da cidade. A equipe do CCO atua em conexão permanente com órgãos como Samu, Corpo de Bombeiros e Segurança Pública. Este trabalho, que também é educativo, contribui significativamente para a conscientização, segurança e bem-estar da população da Capital.

Vale lembrar que os condutores também podem solicitar imagens das câmeras quando ocorre algum acidente de trânsito. Por questões de segurança, a Semob solicita que o cidadão interessado apresente um boletim de ocorrência registrado na própria Secretaria, para que o órgão possa conceder as imagens. As gravações são comprovações de grande importância em situações de acidentes, colisões ou até mesmo em tentativas de roubo e furtos.

As 43 câmeras estão instaladas em postes a cerca de 15 ou 20 metros de altura e possuem capacidade de giro de 360 graus na horizontal e 180 na vertical, com alcance de um quilômetro de visão. Em alta resolução (1.280 x 780 FULL HD), permitem excelência na qualidade das imagens. As câmeras estão posicionadas em locais que apresentam maior fluxo de tráfego e ocorrências de acidentes, como as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Archimedes Pereira Lima, Marechal Deodoro e Tenente Coronel Duarte, além de áreas próximas a polos geradores de tráfego, como igrejas, comércios e escolas.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais