
A Prefeitura de Várzea Grande está concluindo o ano com um avanço significativo na infraestrutura do transporte coletivo. Sessenta e cinco novos pontos de ônibus foram instalados ao longo deste primeiro ano da atual gestão. A ampliação contempla bairros de todas as regiões da cidade, reforçando a estratégia de modernização e melhoria da mobilidade urbana.
Nos últimos dias, foram finalizadas implantações em áreas importantes como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e também em trechos próximos à estrada da Passagem, região que concentra empresas e grande fluxo de trabalhadores. A instalação contempla ainda pontos estratégicos na área central e novas estruturas na estrada do Capão Grande, que está com previsão de implantação nos próximos dias.
Outro eixo beneficiado é a região da Alameda, no trecho que liga os residenciais Aurília Curvo ao Flor do Ipê, onde novos abrigos estão sendo posicionados para garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, o trabalho segue um planejamento técnico que prioriza locais de maior demanda e áreas que antes não tinham estrutura adequada.
“Foram instalados 10 novos pontos nesta etapa, atendendo regiões como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e área central. Também avançamos para a Estrada do Capão Grande e para todo o trecho da Alameda sentido Aurília Curvo e Flor do Ipê. Nosso objetivo é ampliar cobertura e melhorar a experiência dos usuários”, destacou Arruda.
Ele reforça que o avanço é resultado do empenho da gestão, que tem priorizado ações estruturantes e investimentos contínuos para fortalecer o transporte público.
“Encerramos o ano com 65 pontos de ônibus instalados, resultado de um trabalho integrado e de uma gestão comprometida com a mobilidade e com a população”, completou o coordenador.
Com a ampliação, Várzea Grande fecha o ano com uma das maiores expansões recentes na rede de abrigos do transporte coletivo, garantindo mais conforto e segurança para milhares de usuários que utilizam o sistema diariamente.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!