Conforme explicou o Secretário Silvio Fidelis, os editais têm como objetivo selecionar propostas de pessoas físicas, pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, incluindo microempreendedores individuais, grupos e coletivos culturais. Os recursos da Lei Paulo Gustavo financiarão projetos e iniciativas relacionados ao audiovisual e outras áreas da cultura, abrangendo apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação, qualificação no audiovisual, bem como apoio a outras manifestações culturais, como artesanato, artes visuais, teatro, música e cultura popular, entre outras.
As inscrições foram abertas em 1º de novembro e se estenderão até 14 de novembro. Os procedimentos de inscrição, documentos necessários e informações adicionais podem ser encontrados nos Editais, disponíveis no seguinte link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/lei-paulo-gustavo/4807
Os recursos destinados a esses projetos provêm da Lei Complementar 195/2022, também conhecida nacionalmente como Lei Paulo Gustavo. Neste edital, são priorizadas medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural, incluindo a implementação de ações afirmativas e critérios diferenciados para comunidades tradicionais, grupos vulnerabilizados, ações coletivas e defesa de direitos.
Conheça os Editais disponíveis:
EDITAL Nº 01/2023 – VG + CULTURA
EDITAL Nº 02/2023 – CINE ORLA
EDITAL Nº 01/2023 – 1ª MOSTRA DE CINEMA DE VÁRZEA GRANDE
EDITAL Nº 04/2023 – CULTURA EM MOVIMENTO
Esses editais oferecem oportunidades significativas para o desenvolvimento e enriquecimento da cena cultural de Várzea Grande, promovendo a diversidade e a expressão artística na comunidade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!