VERdade

Prefeitura destina mais de 200 cobertores da campanha Aquece Cuiabá à população em situação de rua

Por Secom PMC
Publicado em 16-05-2024 às 09:16hrs
Além da entrega dos cobertores, a prefeitura também realiza o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento institucional.

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, entregou mais de 200 cobertores, nesta terça-feira (14), nos principais pontos de aglomeração da população em situação de rua da capital.

A ação é feita rotineiramente e utiliza os cobertores do estoque da campanha Aquece Cuiabá, promovida pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que já distribuiu mais de 70 mil cobertores desde 2017.

Essa ação ocorre em todas as noites de frentes frias, em virtude das condições de rua que inviabilizam o armazenamento e o zelo do cobertor, tornando-o praticamente descartável.

Os destinos percorridos pela Equipe de Abordagem Social foram a região da Rodoviária, Praça Luiz Albuquerque (Porto), Praça Ipiranga, Morro da Luz e Centro Pop.

Além da entrega dos cobertores, a prefeitura também realiza o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento institucional.

Segundo o registro da Coordenadoria de Proteção Social Especial, foram realizados 15 acolhimentos institucionais para as unidades de acolhimento da Prefeitura de Cuiabá.

A rede de Assistência Social conta com três unidades de albergues municipais, localizadas no Distrito da Guia, bairro do Porto e CPA 3.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais