A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta terça-feira (29), às 9h, na Praça Alencastro, o lançamento oficial da campanha “Cuiabá Sem Queimadas”, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, além de autoridades civis e militares.
De acordo com o secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Cuiabá, coronel Alessandro Borges Ferreira, a administração municipal e o Governo do Estado estão atuando de forma integrada, com foco na educação ambiental, no enfrentamento aos incêndios urbanos e na resposta rápida às emergências.
O secretário Alessandro Borges, destacou que a Prefeitura de Cuiabá, por determinação do prefeito Abilio, destinou recursos próprios para custear a jornada delegada de bombeiros militares. O reforço no efetivo é estratégico, especialmente no horário mais crítico para incêndios, entre 10h e 18h, quando as temperaturas estão mais elevadas e a umidade relativa do ar atinge índices alarmantes.
“A exemplo do que já é feito com a Polícia Militar, estamos contratando bombeiros em suas folgas para reforçar as guarnições de combate ao fogo. Estamos hoje em alerta amarelo, com umidade variando entre 20% e 30%. Já em agosto, a previsão é de queda para abaixo dos 20%, entrando no alerta laranja. Quando os índices chegam a 10%, ou até mesmo 8% como já ocorreu em Cuiabá, entramos em um estado de alerta máximo, com impactos graves à saúde e alto risco de propagação do fogo”, alertou o coronel Alessandro.
Serviço
Evento: Cerimônia de Lançamento "Cuiabá sem Queimadas"
Data: terça-feira (29)
Horário: 9h
Local: Praça Alencastro - Centro
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!