O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli, participou da solenidade de abertura do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE).
Acompanhado do vice-presidente do TCE-MT, Valter Albano, dos conselheiros Waldir Teis e Gonçalo Domingos de Campos Neto, do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, e do auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira, Novelli afirmou que o Congresso fortalece o sistema tribunais de contas.
“É um evento internacional, que dá a oportunidade para nós crescermos no controle externo e também nos atualizarmos com assuntos que mexem com o sistema tribunais de contas do Brasil e o controle externo. O TCE-MT tem participação importante no Congresso, apresentando o primeiro Código de Processo de Controle Externo do país e o consensualismo, por meio das Mesas Técnicas, que tem ajudado a destravar obras importantes, trazendo solução para problemas da gestão pública”, afirmou o presidente do TCE-MT.
A comitiva de Mato Grosso também participou da Assembleia Geral da Atricon, na qual foi eleita a diretoria da entidade para o biênio 2024/2025.
Realizado de 28 de novembro a 1° de dezembro, o Congresso recebeu 1,5 mil inscritos e conta com uma programação que engloba 57 atividades e 102 palestrantes.
O evento é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o patrocínio do Sebrae e da Água Mineral Natural Indaiá.
O apoio é da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Dragão do Mar, das Secretarias da Cultura e do Turismo do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!