P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Primeira-dama de MT participa do encerramento da turnê do Programa SER Família Fé e Vida com padre Fábio de Melo

Por Secom Gov.MT
Publicado em 20-12-2024 às 11:11hrs
De acordo com a primeira-dama do Estado, novas edições serão organizadas para atender outros municípios

A 1ª edição do Programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, encerrou a turnê de apresentação com a palestra-show do padre Fábio de Melo nesta quarta-feira (18.12), no município de Nova Marilândia. Durante a turnê, a primeira-dama Virginia Mendes acompanhou os eventos, que passaram por outras cinco cidades: Cuiabá, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Campo Verde.

Participaram do evento o prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira, acompanhado da primeira-dama Amanda Chuzs; o Bispo Dom Vital; os padres João Paulo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Francisco Chagas, da Paróquia Mãe dos Homens, de Santo Afonso, além de outras autoridades.

 



O programa foi criado a partir da preocupação da primeira-dama Virginia Mendes com os relatos de pessoas com depressão. A parceria foi estabelecida por meio da MT Par, com o apoio do presidente Wener Santos, que trouxe o projeto do padre Fábio de Melo, e assim nasceu o Programa SER Família Fé e Vida.

“Agradeço a todos que oraram por mim no momento em que passei por problemas de saúde. Especialmente agradeço ao meu amigo, presidente Wener, e à sua esposa Eulália. Temos outras parcerias, e ele sempre tem ótimas ideias. Essa união com os prefeitos foi muito importante, com o apoio do nosso querido senador Cidinho. Gratidão”, agradeceu a Virginia Mendes.

 


 

“Na última segunda-feira, infelizmente tivemos um caso de uma moça em Cuiabá que deixou dois filhos por conta de uma depressão. É muito importante falar sobre o assunto, ter um padre, um pastor, um familiar ou amigo com quem possa se abrir, e buscar ajuda profissional. Espero que esse programa toque inúmeros corações”, compartilhou a primeira-dama Virginia Mendes.

Em uma de suas reflexões, o padre Fábio de Melo compartilhou que sentir tristeza é algo que vai acontecer, e que é preciso aprender a acalmar a mente.

 


 

“Sentir tristeza é normal. Acordar angustiado porque teve um sonho ruim, com aquela sensação desagradável, ou por um rompimento, ou por motivo de luto. O dia de hoje você nunca mais terá, e ficar remoendo o tempo também não vai ajudar. Precisamos aprender a acalmar a mente”, refletiu.

O presidente da MT Par, Wener Santos, falou sobre a parceria com o apoio da primeira-dama do Estado e a preocupação de levar palavras de conscientização por meio do projeto.

 


 

“Me emociono ao falar do programa SER Família Fé e Vida, porque comecei junto com a dona Virginia, com a confiança que ela me deu, e sonhei com ela por esse momento. Aqui e em todo o mundo, inúmeras pessoas estão sofrendo silenciosamente. Esse programa veio para conscientizar as pessoas de que existe, sim, uma maneira de cura contra a depressão. Dona Virginia abraçou a causa, e o governador prontamente atendeu o projeto”, contou.

Ele ainda agradeceu a parceria com os prefeitos. “Esse programa saiu do papel graças à parceria do Governo do Estado com as Prefeituras. Isso demonstra a preocupação que os gestores têm com a população. Com a parceria, conseguimos trazer serviços de cidadania e saúde oferecidos pelo Estado para mais perto da população. Deus abençoe a todos que acreditaram no programa SER Família Fé e Vida”, destacou.

 


 

Cidinho Santos, acompanhado de sua esposa Marli Becker, parabenizou a primeira-dama Virginia Mendes pelas ações. “Parabéns Virginia, pelo trabalho que você tem se dedicado, juntamente com o governador Mauro Mendes, de cuidar das pessoas. É uma honra receber você em nossa cidade. ”

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, prefeitos de outros municípios demonstraram interesse em levar o programa SER Família Fé e Vida para suas cidades. 

“Com fé em Deus, no próximo ano teremos novas edições com a participação do padre Fábio de Melo”, afirmou.

 


 

O programa foi viabilizado pelo Governo do Estado em parceria com a MT Par e com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedec); e serviços da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

 


 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais