PI 25198186 EDUCAÇÃO 10 ANOS SECOM GOVERNO DE MT de 08 a 15 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Primeira-dama participa do encerramento do Programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 11-12-2024 às 09:11hrs
Programa reuniu mais de 300 idosos em uma manhã de alegria e integração

O encerramento do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ foi celebrado com uma manhã recreativa nesta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes Dom Aquino, e contou com a participação de mais de 300 idosos cadastrados nas quatro unidades dos Centros de Convivência de Idosos (CCI). O evento promoveu um ambiente acolhedor, repleto de música, atividades ao ar livre, sorteio de brindes ,distribuição de frutas e lanches, além do Bazar Solidário, com a distribuição de roupas, calçados e acessórios, refletindo o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a qualidade de vida da população idosa. A primeira-dama, Márcia Pinheiro, esteve presente na ação e destacou a atenção especial dada aos idosos desde 2017, primeiro ano do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Essa ação do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ demonstra o cuidado da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer serviços que promovam qualidade de vida. É uma alegria ver este ginásio cheio, com os idosos participando com tanta disposição e alegria,” ressaltou Márcia Pinheiro.

Entre os participantes, o casal Francisco da Costa, 94 anos, e Marina Zeila Freitas, 75 anos, marcou presença e compartilhou sua história emocionante. Eles se conheceram em um dos bailes do CCI Padre Firmo e estão juntos há pouco mais de um ano. “Foi amor à primeira vista. Desde o dia 6 de dezembro de 2024, estamos inseparáveis. Participar das atividades no CCI melhorou nossa saúde e qualidade de vida,” contou Zeila, sorridente.

Com energia de sobra, seu Francisco revelou o segredo de sua vitalidade: evitar álcool e cigarro e manter uma rotina ativa. “Minha idade é só um número. Minha disposição e vontade de viver são maiores do que a de muitos jovens. Desde que conheci a Zeila, sou ainda mais feliz. Agradeço ao CCI pelas atividades que nos proporcionam tanta alegria e saúde,” disse ele.

Outro participante, Jorge de Oliveira, de 82 anos, do CCI Maria Ignês, expressou gratidão pelas mudanças que o programa trouxe à sua vida. “Comecei a frequentar há pouco tempo, mas já vejo como me sinto mais saudável e animado. Deveria ter vindo há dez anos! Hoje, tenho mais disposição até para ajudar nos afazeres de casa. Sou muito grato à equipe da Prefeitura e aos CCI’s por nos proporcionarem essa oportunidade,” afirmou Jorge.

Cuiabá conta com quatro Centros de Convivência para Idosos: Maria Ignês, João Guerreiro, Padre Firmo e Aidee Pereira, que atendem atualmente 1.217 idosos. Essas unidades oferecem uma vasta programação, como hidroginástica, ginástica, jogos de mesa, oficinas de crochê, palestras, rodas de conversa, encontros intergeracionais e passeios culturais. Além disso, os CCI’s promovem orientação sobre benefícios sociais, fortalecendo a cidadania e a inclusão social.

“Com iniciativas como essas, a gestão Emanuel Pinheiro reafirma seu compromisso com a inclusão, o bem-estar e a valorização da melhor idade. Encerramos essa gestão com a certeza de dever cumprido e muita saudade. O brilho no olhar de cada idoso é o maior reconhecimento do nosso trabalho. Seguiremos firmes no propósito de construir uma Cuiabá ainda melhor para se viver,” concluiu Márcia Pinheiro.

O programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ encerra suas atividades deste ciclo com a certeza de ter proporcionado momentos inesquecíveis, promovendo saúde, integração e felicidade à população idosa de Cuiabá.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais