A professora Marluce Aparecida Souza e Silva, representando a chapa 1, foi a mais votada no segundo turno da consulta pública acadêmica para o quadriênio 2025/2028 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela recebeu 3.722 votos e venceu o atual reitor professor Evandro Soares que obteve 2.994 votos.
O segundo turno da consulta pública foi realizado nesta terça-feira (02.04) a votação seguiu até 22h, seguida da apuração. Após o anúncio do resultado o professor Evandro Soares parabenizou a professora Marluce pela vitória.
Além da professora Marluce como candidata a reitora a chapa 01 – UFMT que queremos – tem como candidato a vice-reitor o Silvano Macedo Galvão. Com a vitória no segundo turno, os dois irão compor a lista tríplice que será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para escolha e nomeação.
Consultas informais
As consultas informais realizadas nas universidades federais do Brasil para eleger reitores e vice-reitores são um processo democrático no qual a comunidade acadêmica expressa sua opinião sobre quem deve liderar a instituição. Embora as consultas não tenham caráter vinculativo, ou seja, os resultados não são legalmente obrigatórios, elas são consideradas uma parte importante do processo de escolha do reitor e vice-reitor, pois refletem a vontade da comunidade universitária.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!