SEGURANÇA

Projetos do Corpo de Bombeiros beneficiam 2,4 mil crianças; “se tornaram referência para meu filho”, afirma mãe

Por Secom Gov.MT
Publicado em 09-12-2023 às 10:41hrs
Corporação estima 30 mil pessoas beneficiadas indiretamente

Os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso beneficiaram 2.409 crianças e adolescentes ao longo de 2023, em todo o estado. Indiretamente, a corporação estima que mais de 30 mil pessoas foram alcançadas com a execução dos projetos.

Neste ano, seis projetos estiveram em vigor em 38 municípios mato-grossenses. São eles: Bombeiros do Futuro, Musicalizar, Karabom, Bombeiros nas Escolas, Atletas do Fogo e Banda Musical Juvenil. Somente o Bombeiros do Futuro beneficiou 1.504 crianças.

Heloise Monteiro Mariano, mãe de Fabrício Monteiro Junior, contou que descobriu o projeto Karabom pelas redes sociais e decidiu que fazer a inscrição do seu filho seria o melhor para ele.

“O karatê o ajudou a ter um esporte para praticar, trabalhar a disciplina e responsabilidade. Neste ano, ele já passou para a faixa amarela, graças à sua professora, Marlene, uma excelente educadora. Ela ensina muito bem os alunos. Hoje eu vejo o quanto esse esporte faz bem para a vida das crianças. Sou grata ao Corpo de Bombeiros por essa oportunidade”, disse a mãe.

Já Isac Jorge de Santana, de 14 anos, é um dos alunos beneficiados pelo Musicalizar. A mãe dele, Aline Jorge dos Anjos de Santana, explicou que o filho iniciou no projeto neste ano, na capital mato-grossense, e não esconde o orgulho que sente dele, que hoje se espelha nos militares da corporação.

“Quando soube do projeto, procurei inscrevê-lo rapidamente porque reconheço a seriedade do trabalho do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e o quão importante a corporação é para a sociedade. São homens e mulheres tão dedicados e que acreditam na família. Hoje, Isac tem mais responsabilidade e se esforça para sempre entregar o seu melhor no curso. Os bombeiros hoje são referência para o meu filho”, ressaltou a mãe.

O projeto Musicalizar tem o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Em 2021, ela foi responsável por articular R$ 200 mil para a compra de instrumentos musicais, uniformes e materiais didáticos. Já neste ano, ela foi homenageada com a medalha de Mérito Musical.

"Fico imensamente honrada em fazer parte do projeto Musicalizar. Como madrinha do projeto, tenho a oportunidade de motivar os alunos e articular ações que possam contribuir com o desenvolvimento deles. Tenho acompanhado as atividades e elas têm proporcionado um ambiente propício para o desenvolvimento musical e pessoal desses jovens talentos”.

O capitão José Vieira, coordenador dos projetos sociais dos Bombeiros em Mato Grosso, frisou que sem o apoio da primeira-dama o Musicalizar não existiria.

“Quando ela viu a nossa necessidade, de imediato nos atendeu. Foi um olhar sensível extremamente importante para que nós conseguíssemos atender nossas crianças”, pontuou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais