Palestra voltada à regionalização da saúde, painel sobre planejamento e aquisição de medicamentos e lançamento da cartilha referente à gestão de medicamentos norteiam o período da tarde do primeiro dia do 1º Encontro de Saúde e Controle Externo, que será realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nos dias 4 e 5 de março, no auditório da Escola Superior de Contas. Clique aqui para se inscrever.
Com o tema “Regionalização da Saúde”, a primeira palestra terá como interlocutor o secretário de Atenção Primária à saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, e terá como mediador o deputado estadual Lúdio Cabral, que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Clique aqui e confira a programação completa.
O Encontro terá continuidade com o Painel 1: “Planejamento e Aquisição de Medicamentos”, que será mediado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, e composto pelo auditor-chefe adjunto da AudSaúde do Tribunal de Contas da União (TCU), Vinícius Augusto Guimarães, pelo analista do TCE-MT, Renato de Paula, além de um pelo representante da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Para fechar o primeiro dia do evento, o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, fará o lançamento da Cartilha sobre Gestão de Medicamentos em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), instituição que apoia o evento e será representada pelo presidente, o conselheiro Edilberto Pontes, e o vice-presidente de Ensino Pesquisa e Extensão do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio Ramos de Castro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!