A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está atualizando os dados cadastrais de bibliotecas públicas em Mato Grosso. Realizado pela coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, o recadastramento segue aberto até o dia 17 de maio, exclusivamente por formulário online (clique aqui).
Atualmente, 160 bibliotecas públicas estão integradas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso. Destas, 145 são municipais, 11 comunitárias e uma estadual, a Biblioteca Estevão de Mendonça. Na lista, há ainda três bibliotecas containers, que são implantadas em parceria entres municípios e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.
A coordenação do Sistema Estadual busca apoiar a implantação e modernização de bibliotecas públicas por todo o Estado. Dentre as ações estão assessorias técnicas, capacitações das equipes, apoio na atualização dos acervos e realização de projetos diversos para fomento de ações de incentivo à leitura.
De acordo com o coordenador do Sistema Estadual em Mato Grosso, Carlos Alberto de Assunção Santos, as informações atualizadas ajudam na integração e fortalecimento de bibliotecas públicas por todo o Estado.
"O Sistema Estadual integra as bibliotecas públicas existentes em Mato Grosso. Com dados cadastrais atualizados, poderemos saber quais bibliotecas estão em pleno funcionamento e apoiar ações de manutenção e modernização dos espaços, e de atualização dos seus acervos", explica Carlos.
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas foi criado como parte Integrante do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e, em Mato Grosso, é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Serviço
Recadastramento de bibliotecas públicas de MT
Prazo: 17 de maio de 2024
Formulário online: https://formularios.cultura.mt.gov.br/index.php/777396?lang=pt-BR
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!