A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, oferecidos por meio do programa Escola da Mulher. Ao todo, são 135 vagas destinadas exclusivamente à capacitação de mulheres, com foco na qualificação profissional e na promoção da autonomia feminina.
Em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), está disponível o curso de Recursos Humanos (RH), com carga horária de 160 horas e 15 vagas ofertadas. As aulas terão início em 28 de julho, no Campus Centro do IFMT, e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.
A secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, destacou que o curso também oferece auxílio financeiro no valor de R$ 400,00, além de vale-transporte para as participantes. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/cWEdkGPuXLXE2LhUA.
“Abrimos 15 vagas na área de Recursos Humanos, então é fundamental que apenas mulheres realmente interessadas e com disponibilidade se inscrevam. O legal é que essa qualificação oferece vale-transporte e uma bolsa de R$ 400 para ajudar nos estudos. Ressalto que o recebimento da bolsa está diretamente vinculado à frequência nas aulas”, afirmou Hadassah.
Além disso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a SMM também oferece vagas para os seguintes cursos: Recepcionista; Design de Sobrancelhas; Marketing em Mídias Digitais; Assistente Administrativo; Secretariado Gerencial e Informática Básica.
As inscrições para esses cursos devem ser feitas por meio do formulário online: https://formulario.mt.senac.br/lead/educacao-que-transforma. Para mais informações, a Secretaria da Mulher disponibiliza o número de contato: (65) 99917-7739.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!