A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta quarta-feira (24) a entregar o kit material escolar nas unidades que atendem a Educação Infantil, faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. Considerado referência no Estado, o programa Kit Material Escolar gratuito, criado em 2019 pela gestão Emanuel Pinheiro, vai entregar este ano, cerca de 56 mil kits para todos os estudantes atendidos pela rede pública municipal.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que os pais não precisam se preocupar em adquirir o material escolar. “Os pais podem ficar tranquilos. Todos os estudantes atendidos nas 170 unidades da rede pública municipal de educação receberão o material escolar e o uniforme, no início do ano letivo. Esta ação social e de inclusão é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro para que os estudantes tenham os recursos necessários para realizar seus estudos nas melhores condições possíveis. Sabemos o quanto essa ação é importante para muitas famílias e queremos garantir o bom andamento das atividades pedagógicas para nossas crianças”, destacou Edilene Machado.
Os kits são montados de acordo com a etapa de ensino. Na Educação Infantil, do Berçário, Maternal e Jardim, os kits são compostos por mochila e caderno de registro cotidiano, para as crianças de 0 a 1 ano; mochila, caderno de registro cotidiano, caixa de giz de cera, caderno brochurão e garrafa squeeze, para as crianças de 2 anos e mochila, apontador, borracha, caderno de registro cotidiano, lápis de cor, lápis preto, cola, tesoura sem pontas, caderno brochurão, caixa de giz de cera, caixa de gizão de cera, garrafa squeeze e porta lápis para as crianças de 3 anos.
Nessa etapa de ensino serão entregues 11.805 kits, nos 79 Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e creches.
As entregas começam pelas unidades da Regional Sul e prosseguem para as demais unidades localizadas nas Regionais Norte, Oeste e Leste. Após a entrega dos materiais escolares dessa etapa de ensino inicia a entrega para as demais etapas.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!