A secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, comemorou as ações de conscientização sobre os perigos no trânsito realizadas pela Prefeitura de Cuiabá em alusão ao Maio Amarelo e destacou a importância das campanhas adotadas na Capital.
“Nesse Maio Amarelo nós nos pautamos em cinco pilares, que são as virtudes. Essas, que tiveram o compromisso de repassar a importância da responsabilidade, do cuidado, da atenção, do amor e do respeito”, disse.
Conforme Zamproni, as ações foram pensadas justamente para alertar sobre os perigos no trânsito. Em sua 11ª edição, com o tema central deste ano sendo: “A paz no trânsito começa por você', a iniciativa é mundial e busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.Em sua 11ª edição, com o tema central deste ano sendo: “A paz no trânsito começa por você', a iniciativa é mundial e busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.
Além das campanhas Heróis do Trânsito e Moto Educação, ao menos 5 palestras foram ministradas em diferentes pontos da cidade.
Heróis do Trânsito
Com o objetivo de conscientizar crianças de 9 a 12 anos sobre a importância da segurança no trânsito. Para isso, o psicólogo Afro Stefanini II, criou dois 'super-heróis cuiabanos' para auxiliar a abordagem realizadas nas escolas.
A ação, que começou na quarta-feira (15) na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90.
Moto Educação
Já na sexta-feira (17), a ação foi o ‘Moto Educação’, onde a Semob, em parceria Concessionária Honda Canopus, forneceu manutenção, serviços e pequenos reparos em motocicletas gratuitamente, no Parque Tia Nair.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!