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Secretaria Municipal de Obras, Sinfra e Engevia discutem ajustes finais do projeto de interligação da Contorno Leste à Rodovia Emanuel Pinheiro

Por Secom PMC
Publicado em 10-05-2024 às 07:00hrs
O projeto do Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com aporte financeiro de cerca de R$ 125 milhões.

Na manhã de terça-feira (7), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras Públicas, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a empresa Engevia, se reuniram para discutir os ajustes finais do projeto de interligação da Avenida Contorno Leste à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A via, considerada a maior obra estruturante dos últimos 50 anos em Cuiabá, é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro e visa interligar cerca de 50 bairros, e cerca de 300 mil pessoas.

"Foi uma reunião muito produtiva e, dentro de 15 dias, teremos um projeto de execução definitivo, o que é ótimo para toda a sociedade. Gostaríamos de expressar nosso agradecimento ao Tribunal de Contas, especialmente aos conselheiros Antônio Joaquim e José Carlos Novelli, à Sinfra e a todos os seus técnicos, pelo esforço dedicado à nossa cidade", declarou Stopa ao término do trabalho, que foi acompanhado pelo secretário adjunto de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Ricardo Vicente Menacho.

O vice-prefeito explicou que, seguindo os parâmetros técnicos, em 13 de dezembro apresentou o projeto para implantação e interseção entre a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e o Contorno Leste. "A Secretaria Municipal de Obras Públicas está fazendo os ajustes solicitados para, posteriormente, remeter o projeto para nova análise na Superintendência de Projetos da Sinfra", detalhou.

No total, o Contorno Leste terá um traçado de 17,3 quilômetros de pista dupla. A gestão Emanuel Pinheiro já construiu cerca de 6,5 quilômetros da via (trecho entre o bairro Brasil 21 e Doutor Fábio). Os demais 11 km estão distribuídos entre o Distrito Industrial (BR-364 até o Brasil 21) e de Dr. Fábio até à interseção da Rodovia Emanuel Pinheiro (imediações da Fundação Bradesco).

“Essa iniciativa representa um marco importante em nossa cidade, pois estamos proporcionando acesso e conectividade a áreas que há muito tempo necessitavam de atenção especial. Com essa obra, estamos ampliando as oportunidades de deslocamento e acesso aos serviços essenciais para os moradores desses bairros, promovendo maior inclusão e qualidade de vida. Agora, com as melhorias em andamento, esses bairros terão acesso a uma infraestrutura de mobilidade moderna e eficiente, incluindo novas vias, calçadas acessíveis, ciclovias e transporte público de qualidade. Essas benfeitorias não apenas facilitarão o deslocamento diário dos moradores, mas também contribuirão para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões. Estamos comprometidos em garantir que todas as áreas da nossa cidade recebam a atenção e os investimentos necessários para promover um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo. Com essa obra de mobilidade, estamos construindo um futuro mais acessível, conectado e próspero para todos os cidadãos de nossa comunidade”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

 

 

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