Vários representantes da Secretaria Municipal de Saúde – SMS reuniram-se esta semana na Secretaria Municipal da Mulher com a secretária da pasta, Cely Almeida, com o objetivo de discutir a retomada do projeto ‘Mulheres em Ação’, realizado em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e que visa oferecer serviços direcionados à mulher diretamente nos bairros.
Além da equipe técnica, estiveram presentes à reunião o secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, o secretário adjunto de Vigilância Especializada, Oscarlino Alves, o secretário adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Santana e o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Paulo Rós.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, a próxima edição do projeto acontecerá no dia 23 de março (sábado), na EMEB Prof. Firmo José Rodrigues, no bairro 3 Barras, das 8h às 16h, com vários serviços de utilidade pública que serão oferecidos para as mulheres da região. Da pasta da saúde serão realizados testes de Covid, vacinação contra o coronavírus, HPV, hepatite B, triplice viral, influenza, difteria e tétano, serviços da Central de Regulação, atendimentos do Instituto Lions da Visão, orientação, atualização cadastral e emissão de cartão SUS, entre outras ações.
“A Secretaria de Saúde vai continuar trabalhando com determinação para levar qualidade de vida à população e este projeto é essencial, pois acontece diretamente nos bairros. Estamos prontos para contribuir com o que precisarem dentro das atribuições da SMS. Nossa intenção é avançar cada vez mais, em parceria com a Secretaria da Mulher, para oferecer os serviços de saúde para a população que mais precisa”, disse o secretário Deiver.
Além dos atendimentos na área da saúde, o evento também contará com os seguintes serviços: Procon, espaço kids, negociação de dívidas Energisa e Águas Cuiabá, Delegacia da Mulher; Espaço de Acolhimento da Mulher; Defensoria Pública - orientação e encaminhamentos jurídicos; serviços da Secretaria da Assistência Social, entre outros.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!