Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, promoveu uma reunião com representantes do setor agropecuário com o objetivo de apresentar as linhas de crédito disponíveis no programa Agro da Gente, por meio do Cuiabanco. A parceria visa oferecer financiamentos facilitados para os produtores que aderirem ao acordo, impulsionando investimentos e fortalecendo os negócios dos microempreendedores.
O programa Agro da Gente, voltado ao estímulo do desenvolvimento agrícola, tem como meta impulsionar a produção local e fortalecer a economia regional. A parceria proposta busca alinhar os interesses dos empresários do setor de agronomia com os objetivos do programa, criando um ambiente propício para o crescimento sustentável.
" Estamos buscando novos parceiros para proporcionar acesso às linhas de crédito disponíveis aos microempreendedores. Nesse início, estamos negociando com três empresas: AgroUnidos, Gaspar-Máquinas e Bombas e ProCria. A elaboração de kits, adaptados a cada segmento, e a prática de preços diferenciados são os próximos passos", afirmou o secretário.
Gaspar de Sousa Matos, proprietário da Gaspar Máquinas e Bombas, considera a iniciativa de extrema importância, destacando que é um grande incentivo para os pequenos produtores, melhorando significativamente suas cadeias produtivas.
Para Marcos Ferreira, da AgroUnidos, acredita que a parceria será vantajosa para ambos os lados, beneficiando os pequenos produtores e proporcionando uma oportunidade de criar um novo banco de dados para oferecer novas possibilidades e apresentar produtos e serviços.
"A expectativa é que essa iniciativa fortaleça a produção agrícola local, promovendo o acesso a alimentos de qualidade a preços mais acessíveis, além de contribuir para a geração de empregos e o crescimento econômico da região. A próxima etapa consistirá na formalização do acordo e na implementação das ações planejadas para impulsionar o Agro da Gente", concluiu o secretário.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!