Focado em continuar o trabalho de reestruturação da rede municipal de saúde, o secretário da pasta, Deiver Teixeira, visitou na última semana uma unidade de saúde que será reformada para abrigar as equipes do EMAD (Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar), que desenvolvem o Programa Melhor em Casa. O espaço físico próprio era uma antiga demanda das equipes do EMAD, para facilitar a organização dos trabalhos.
O local escolhido foi o antigo SAE do Grande Terceiro, pois fica num lugar de fácil acesso e tem espaço suficiente para abrigar as 7 equipes do EMAD. Além do secretário, a visita contou com a presença do adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Santana, do assessor de gabinete, Eduardo Augusto, da coordenadora do EMAD, Suriene Rondon, da responsável técnica do EMAD, Regina Reis e do coordenador de Obras da Secretaria Municipal de Saúde, José Luiz Rangel.
Para a coordenadora do EMAD, a conquista de um local próprio é de grande valia. “A partir do momento que tivermos esse espaço físico para colocar todas as equipes, com certeza conseguiremos dar qualidade de assistência para os nossos pacientes, além de aumentar a nossa demanda. A localização é perfeita perante os serviços hospitalares e também para a saída das equipes. A desospitalização também vai ser bem mais eficaz, o que vai resultar na liberação de leitos e diminuição de custos”, comemorou Suriene.
O secretário de Saúde ficou bastante satisfeito com a visita e já solicitou ao coordenador de Obras que realize o quanto antes os reparos necessários para que as equipes possam ocupar a unidade. “A coordenadora e a RT do EMAD me procuraram e explicaram as dificuldades que as equipes estão passando por falta de uma estrutura adequada. Conversei com o secretário José Ricardo, que prontamente nos atendeu, oferecendo as salas do antigo SAE do Grande Terceiro. Muito em breve as equipes do EMAD terão um local próprio para organizar seus trabalhos de maneira ainda mais eficiente, oferecendo um trabalho de excelência para os usuários SUS”, comentou Teixeira.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!