O segundo turno das eleições municipais para prefeito de Cuiabá está a todo vapor e os postulantes ao cargo mais alto do Executivo municipal contarão com aliados fortes da política nacional em seus palanques já na semana que se inicia. Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) não vão perder tempo e prometem realizar eventos voltados à militância.
Já na segunda-feira (14), Abilio recebe durante o dia o apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que vem a Cuiabá para participar de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (CDL). Depois da reunião, Zema deve se encontrar com Abilio.
No final da tarde, por volta das 17h, quem aterrissa em solo cuiabano é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O capitão deve participar de uma carreata ao lado de Abilio e, às 19h, ele marca presença em um comício em apoio ao candidato. As visitas de Bolsonaro em Cuiabá sempre são marcadas pelo apoio de um grande público conservador da Capital, algo que deve se repetir neste dia.
Na quinta-feira (17) é a vez da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pedir voto para Abilio. Ela, que é presidente nacional do PL Mulher, também será recebida pela militância do partido no Aeroporto Marechal Rondon, depois, fará uma carreata pelas ruas de Cuiabá, que termina em um evento junto de Abilio.
O grande evento de Lúdio Cabral está marcado para o próximo sábado (19). Nesse dia, o petista recebe visita do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que vem para a Capital reforçar o palanque do deputado estadual. Embora Lúdio esteja tentando agendar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Capital, esta não deve acontecer tão cedo, tendo em vista que a rejeição de Lula em Cuiabá ainda é alta, o que não deve ajudar muito na campanha de Lúdio.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!