SAÚDE

SES realiza Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 12-05-2023 às 09:26hrs
Encontro virtual será transmitido nesta sexta-feira (12.05), das 8h às 17h, por meio do canal no YouTube da Escola de Saúde Pública

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) realizará, nesta sexta-feira (12.05), das 8h às 17h, um encontro virtual em alusão à Semana de Conscientização sobre a Alergia Alimentar. O evento tem o objetivo de desmistificar o tema e abordar as formas de diagnóstico e os riscos associados.

O web encontro é organizado pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES, em parceria com a Escola de Saúde Pública de (ESP-MT) e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Interessados em participar do evento podem acessar o canal ESP-MT no YouTube, neste link. Após a atividade haverá certificação pela ESP-MT com carga horária de 08 horas.

A Semana de Conscientização sobre de Alergia Alimentar é instituída pela Lei Estadual nº 11.237 e faz parte do calendário oficial do Governo de Mato Grosso desde 2020, quando foi estabelecida.

Conforme a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES, Rosiene Pires, a alergia alimentar está entre as que mais crescem no mundo. “A SES está atenta a essa temática e quer ampliar as ações e diálogos junto à população para que os usuários do Sistema Único de Saúde e os profissionais da Saúde e Educação compreendam os cuidados necessários referente a Alergia Alimentar, promovendo parcerias intra e intersetoriais para o empoderamento individual e coletivo”, entende a gestora.

 De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), 80% de todas as alergias ocorrem por causa de oito produtos: leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanha, peixes e crustáceos.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais