ESPORTES

Sesp promove caminhada contra o sedentarismo

Por Secom MT
Publicado em 28-03-2023 às 00:51hrs
Objetivo é incentivar os servidores da segurança pública a adotar uma atividade física para ter um estilo de vida mais saudável
Sesp promove caminhada contra o sedentarismo

A | A

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promove nesta terça-feira (28.03) a caminhada contra o sedentarismo. A iniciativa tem início a partir das 17 horas, no Parque das Águas, em Cuiabá. O encontro é realizado pela Gerência de Saúde e Segurança (GESS) e terá a supervisão de profissionais de Educação Física da academia de ginástica e musculação da Sesp.

“O objetivo é incentivar os servidores da segurança pública a adotarem uma atividade física regular para terem um estilo de vida mais saudável, física e mentalmente”, disse a educadora física Elka Moura Victorino.

Na oportunidade, a equipe técnica vai explanar sobre os benefícios da prática regular de exercícios, como ajudar no controle do peso corporal, ganhar músculos e na redução do risco ou prevenção de doenças, como o câncer de mama, que foi o tema da “Caminhada Rosa”, realizada em outubro de 2022 pela equipe técnica da GESS.

A caminhada desta terça-feira contará, também, com a participação de servidores das unidades vinculadas à Sesp: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Interessados em participar podem fazer sua inscrição, gratuita, preenchendo o formulário disponível neste link https://forms.gle/BMaYU5Z5j2GaraPg9.

SERVIÇO:
Caminhada Sesp-MT contra o sedentarismo
Data: 28 de março
Horário: 17 horas
Local: Parque das Águas

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais