PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

SMATED promove reunião de alinhamento para garantir qualidade e preços acessíveis na 31ª Edição do Projeto Peixe Santo

Por Secom PMC
Publicado em 13-03-2024 às 09:24hrs
O Projeto Peixe Santo teve início em 1990, com o objetivo de promover e divulgar a comercialização de peixes criados em viveiros. Ao longo dos anos, as espécies foram incluídas no cardápio dos cuiabanos, e a iniciativa conquistou um público fiel, especialmente devido à facilidade de compra e aos preços acessíveis.

Na manhã desta terça-feira (12), a comissão organizadora da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SMATED, realizou  reunião de alinhamento para a execução da 31ª edição do Projeto Peixe Santo. O encontro técnico contou com a presença de representantes da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos - Limpurb, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambiental.

"Estamos alinhando com os entes a melhor forma de realizarmos esse evento tradicional de Cuiabá. Nosso principal objetivo é oferecer pescado de qualidade, legal e com preço mais em conta para a população cuiabana. Serão mais de 80 toneladas de peixes frescos e legalizados", explicou a secretaria adjunta de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Cácila Nassarden.

Nesta edição, a modernidade e conforto irão se juntar para oferecer qualidade à comunidade, com atendimentos na modalidade Drive Thru e seis pontos fixos de vendas espalhados pela cidade para receber a população.

O período de comercialização será durante a Semana Santa, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2024, em horário comercial, inclusive no horário do almoço. O Projeto proporcionará, juntamente com os colaboradores, a doação de pescado para algumas famílias carentes ligadas a instituições filantrópicas, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Neste ano, o comércio será somente de espécies híbridas dos peixes conhecidos como redondos, tais como: Tambacu, Tambatinga e Pirapitinga. O projeto possui uma dinâmica de fiscalização multifuncional nos pontos estratégicos para o norteamento e aplicação das regras e normas do projeto. Está prevista a comercialização de mais de 80 toneladas nos pontos cadastrados nas quatro regiões (norte, sul, leste e oeste) da capital.

REGIÃO LESTE

Parque Tia Nair

Sistema Drive Thru

ACRIMAT – Parque de Exposições

Sistema Drive Thru

 

REGIÃO OESTE

Avenida Principal Daliberto Ferreira Costa

Sistema Ponto Fixo

 

REGIÃO NORTE

Parque das Águas

Sistema Drive Thru

Praça Cultural do CPA II

Sistema Ponto Fixo

 

REGIÃO SUL

Complexo Silva Freire – bairro Nossa Senhora Aparecida

Sistema Drive Thru

Praça do CAIC – Pedra 90

Sistema Ponto Fixo

Rua Principal – bairro Osmar Cabral

Sistema Ponto Fixo

Praça do Popaye – Bairro Tijucal

Sistema Ponto Fixo

Praça Central – Parque Cuiabá

Sistema Ponto Fixo

 

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais