A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber rejeitou pedido do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mensagens apreendidas na operação Spoofing.
Na reclamação impetrada por Moro, o ex-ministro solicitou também que a Corte declarasse que as mensagens são inadmissíveis como prova em processos judiciais.
A operação Spoofing investiga a atuação de um grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, entre elas Moro, e procuradores da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. A defesa de Lula quer reverter a condenação do petista no caso do tríplex do Guarujá e argumenta que as mensagens provam a suspeição de Moro no julgamento.
O acesso de Lula foi autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski. A decisão foi referendada, por 4 votos a 1, pelos ministros da 2ª Turma do STF.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!