O Plenário Presencial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) analisa, a partir das 14h30 desta quinta-feira (29), as contas anuais de governo do Poder Executivo Estadual, referentes ao exercício de 2023.
A sessão extraordinária, cuja pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) do último dia 23, será realizada de forma presencial e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Contas (Canal 30.2) e pelo Canal do TCE-MT no YouTube.
Sob relatoria do conselheiro Waldir Júlio Teis, o balanço geral traz um panorama sobre o planejamento e o cumprimento dos limites constitucionais e legais em diferentes áreas da administração estadual.
Em abril, o governador Mauro Mendes entregou o relatório ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, que deu encaminhamento à análise que considera, dentre outros, os gastos públicos, a organização das ações e o controle das políticas públicas.
Concluída esta avaliação, o Plenário emitirá um parecer prévio que será enviado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para julgamento.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!