SAÚDE

TCE-MT promove seminário para debater alternativas para eliminar hanseníase no estado

Por Secom TCE/MT
Publicado em 31-10-2024 às 08:54hrs
O seminário Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no auditório da Escola Superior de Contas.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) reúne, nos próximos dias 4 e 5, especialistas com atuação local e nacional em seis painéis temáticos e duas mesas redondas para debater ações para eliminar a hanseníase no estado. O seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase” terá início às 9h no auditório da Escola Superior de Contas. Clique aqui para se inscrever.

Coordenado pela Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social do TCE-MT, o seminário busca alternativas para redução dos índices da doença no estado, que detém a maior taxa de detecção do país, com quase 4 mil casos registrados em 2024.

A palestra magna do encontro será conduzida pelo presidente da Comissão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf. Na sequência, o médico sanitarista e diretor do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Gestão (IDAG), Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, lançará o livro “Hanseníase no Brasil: Mato Grosso em Foco”.

Ainda no primeiro dia de evento, serão promovidos cinco painéis com temáticas como aspectos gerais da endemia de hanseníase em Mato Grosso, apresentação de propostas para controle da doença, cuidados das pessoas com hanseníase, novas tecnologias e técnicas de diagnóstico, atualização sobre formas de tratamento, além de uma mesa de apresentação de ações de controle da doença no estado.

No dia 5, a programação continua com o painel “Condução da política de ensino, pesquisa e educação permanente sobre hanseníase e boas práticas”. Logo em seguida, será realizada uma mesa redonda para debater desafios e propostas para um Mato Grosso livre da hanseníase e outra para apresentar e sistematizar as contribuições do seminário. 

Clique aqui e confira a programação na íntegra.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais