O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou, na última quinta (16) e sexta-feira (17), a 17ª capacitação para utilização do Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). Na ocasião foi abordado desde a importância do planejamento estratégico para a administração pública ao gerenciamento da ferramenta.
De acordo com o coordenador do GPE no TCE-MT, Volmir Manhabosco, gestores e servidores de nove municípios participaram do treinamento, que foi o primeiro reforço promovido pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan) do TCE-MT e teve por objetivo ampliar o conhecimento das equipes dos municípios,
“Esse reforço permite criar um ambiente de melhoria na gestão municipal e por isso, todo mês teremos uma turma de reforço. Até o momento, 110 municípios estão utilizando a Plataforma SeSuite para gerenciar as metas dos principais indicadores de políticas públicas municipais, é importante essa atualização constante", disse.
No 17° treinamento, participaram representantes de Acorizal, Arenápolis, Campos de Júlio, Canarana, Matupá, Comodoro, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste e Várzea Grande.
O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) foi lançado em 2022, na gestão do conselheiro José Carlos Novelli, com o objetivo de introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal e visa permitir o acompanhamento da execução dos planos e o envio de relatórios gerenciais, conhecimento necessário para operacionalização do referido sistema.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!