O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) determinou a regularização imediata do uso dos quiosques públicos situados na praça de alimentação do bairro Terra Nova, em Cuiabá. A decisão foi tomada após a análise de uma denúncia que apontava irregularidades na gestão desses espaços.
A denúncia foi registrada através do Chamado n. 364/2023 na Ouvidoria-Geral do TCE/MT e envolvia supostas irregularidades na administração de oito quiosques públicos. Segundo o denunciante, a licitação realizada em 2013 para a permissão de uso dos quiosques expirou em 2019 e, desde então, os quiosques continuaram sendo explorados por particulares sem novos contratos válidos.
A 5ª Secretaria de Controle Externo do TCE/MT, em seu relatório, identificou duas principais irregularidades: a não realização de um novo processo licitatório após o vencimento dos contratos e a prorrogação indevida dos contratos anteriores, violando a Lei de Licitações (Lei n. 8.666/1993).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!