O jornal The Brazilian Report repercutiu a participação do governador Mauro Mendes em eventos nos Estados Unidos, com objetivo de promover o Estado de Mato Grosso e captar investidores para o setor do agronegócio sustentável.
A comitiva do Governo de Mato Grosso participou, nesta semana, do Brazil Summit, na cidade de Nova Iorque, e da conferência Water For Food, promovida pela Universidade de Nebraska. Na ocasião, o governador defendeu a agricultura de irrigação para aumentar produtividade no Estado.
"O governador Mauro Mendes apontou que a produção do Estado ocupa 29,6 milhões de acres, mas apenas 422 mil (menos de 1,5 por cento) são irrigados. Com a melhoria, segundo contou em uma entrevista exclusiva ao The Brazilian Report, em Nova Iorque, o governador espera que o Estado consiga produzir até três colheitas por ano", observou a publicação.
O jornal ainda destacou o programa Carbono Zero MT, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com objetivo de zerar a emissão de gás carbono até 2035, e ressaltou o potencial produtivo de Mato Grosso.
"O governador busca atrair investimentos estrangeiros para seu Estado, que é um dos maiores produtores de soja do mundo. Na última semana, ele apresentou a representantes do Banco Mundial, Indonésia e da República do Congo os esforços do estado para o meio ambiente. A gestão do governador Mauro Mendes promete zerar as emissões de carbono até 2035", apontou.
Durante a participação nos eventos, o governador ressaltou a importância de investimentos em mais estudos para conhecer os aquíferos existentes no estado e, assim, poder expandir a prática de forma ambientalmente sustentável. Mauro Mendes observou que Mato Grosso quer aumentar sua produção, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!