A prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias Municipal de Agricultura e Trabalho, e da de Turismo e Desenvolvimento iniciou nesta segunda-feira (19), o trabalho nas ruas, com a Van do Sine da Gente. A iniciativa é descentralizar o atendimento e levar oportunidades de emprego e geração de renda para a população, onde o cidadão está. A Van do Sine estará em diferentes pontos até quinta-feira (22), sempre das 8h às 17h.
Empresários que precisam ampliar ou completar o quadro funcional podem procurar o Sine para ofertar as demandas e assim, agilizar as contratações pretendidas.
Nos dois primeiros dias da semana, segunda e terça-feira (19 e 20), a equipe estará na Praça da República, no Centro de Cuiabá.
Na quarta-feira (21) o dia todo e quinta-feira (22), pela manhã no Mercado do Porto.
E na quinta-feira (21) também na praça principal do CPA 1, pela manhã.
São disponibilizados encaminhamento de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital e orientação para o seguro de desemprego.
Informações sobre o MEI - Micro empreendedor Comercial, como parcelamento, formalização, emissão de boletos, emissão de nota fiscal, entre outros.
O atendimento é extensivo também ao microempreendedor que precisar de orientações e suporte na abertura de novos negócios.
“O objetivo é proporcionar o acesso ao trabalhador e ao empreendedor que queira alavancar a vida profissional. Além da facilidade de contatar as vagas, os interessados terão a comodidade de não precisarem se deslocar até a sede do Sine Municipal, no bairro Poção. A Van do Sine vai até eles”, pontuou o diretor de Emprego, Renda e Qualificação, da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, Leandro Figueiredo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!