O vereador Luiz Fernando (União) causou confusão na noite de quinta-feira (31), na inauguração da praça no Jardim Comodoro, em Cuiabá. O espaço homenagearia a boleira Eulália da Silva Soares, que faleceu nesta semana. O parlamentar impediu que fosse descerrada a placa com o nome da homenageada.
Fontes do J1 presentes no local afirmaram que Luiz Fernando "instigou" os moradores a não aceitarem a troca do nome da praça. A ação causou revolta não só nos presentes, mas também à família de d. Eulália, que estava na inauguração para receber a homenagem.
O vereador é autor da emenda que destinou R$ 100 mil para as obras de revitalização da praça. Durante a confusão, para não piorar a situação, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) encerrou o evento sem o descerramento da placa.
Por meio da assessoria o vereador negou ter causado confusão na inauguração e disse que a crítica partiu dos próprios moradores que não aceitaram a troca do nome do espaço. "Eu só fui lá para tentar acalmar os ânimos das pessoas, principalmente de duas senhoras fundadoras do bairro e de um ex-presidente que achavam que deveriam ser homenageadas e que, inclusive, sugeriram que o local se chamasse Praça do Jardim Colorado".
Ele afirmou que a boleira merece todas as homenagens. "Peço desculpas aos familiares de Dona Eulália por esse mal-entendido e reforço meu profundo respeito e carinho por ela e por sua família. D. Eulália merece uma homenagem que realmente represente o seu legado e continuarei empenhado para garantir que isso aconteça".
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!