O vereador Didimo Vovô (PSB) disse nesta quinta-feira (21) que a interferência do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), prejudicou a consolidação de uma chapa 100% feminina para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Ele também criticou a postura da vereadora eleita Paula Calil (PL), destacando que suas falas afastaram o apoio de outros parlamentares, especialmente dos reeleitos.
Segundo Didimo, a formação do grupo liderado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD) foi uma reação direta à tentativa de Abilio de influenciar o pleito interno.
“O que nós queremos é ter uma independência junto à Câmara. Os poderes são diferentes. A interferência do Abilio prejudicou muito a chapa da vereadora Paula Calil”, afirmou.
Didimo garantiu que sua chapa já incluiu duas vereadoras para fortalecer a representatividade feminina.
O parlamentar ainda criticou declarações recentes de Paula Calil, que teriam desvalorizado o trabalho dos vereadores reeleitos.
“A política não se faz dessa forma. Ela perdeu muito apoio por conta disso. Acho difícil que vereadores retornando à Câmara votem nela. Só se não tiverem vergonha na cara. Eu tenho vergonha na cara”, concluiu.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!