Foi contemplada pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), com a destinação de 250 mil, oriundos de emenda impositiva, que serão utilizados na implantação de um projeto esportivo.
O Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (CENPER), foi escolhido pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, por atuar desde 1999 com o ensino pedagógico e atividades recreativas para crianças e adultos, de 07 a 40 anos, com déficit de aprendizagem e outras necessidades especiais como síndrome de Down.
O presidente do Centro, Leonel Pedro da Silva, explica como funciona a rotina dos alunos. “No período matutino, temos o trabalho de aprendizagem e no vespertino, nós desenvolvemos projetos como handball, aula de informática, espanhol, pintura em tecido, dentre outros” explica.
O recurso destinado será investido em um projeto de karatê que atenderá tanto os alunos da instituição como a comunidade. “Temos que agradecer ao vereador Juca do Guaraná por estar nos ajudando muito. Esse projeto vai ser desenvolvido com nossas crianças e com as crianças dos bairros vizinhos. Esse é um sonho antigo nosso e nós conversamos com ele e ele gentilmente nos concedeu essa emenda” comemora o presidente do Centro.
O CENPER se mantém em funcionamento com recursos públicos e com a ajuda de doações feitas por voluntários. O presidente da instituição, conta que a doação de móveis e de cestas básicas é de grande valia, pois é uma necessidade constante do Centro.
Para realizar doações, os interessados podem ligar para o telefone (65) 3624-1298 que a própria instituição busca as doações.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!