O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) esteve visitando o Shopping Popular, na manhã desta segunda-feira (15.07), após o local ser destruído por um incêndio de grandes proporções. Em entrevista à imprensa, ele garantiu que o Governo do Estado irá apoiar o trabalho de reconstrução do local.
“Vamos estar junto com o pessoal que perdeu. Primeiro vamos entender tudo e planejar. O Estado tem condições e vai estar presente na reconstrução para que todo mundo possa voltar a sonhar e recuperar o que perdeu”, garantiu Otaviano Pivetta.
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), também esteve no local e defendeu que o momento agora é de união para garantir a reconstrução do Shopping Popular.
“Estamos pensando em algumas coisas como linha de crédito e, claro, um aporte do governo. Vamos discutir o que podemos fazer, mas o mais importante é unir todos pela reconstrução do Shopping Popular, para trabalhar o mais rapidamente possível. Vamos esquecer as eleições, que tem Botelho, Abilio, candidato do PT, vamos trabalhar todos unidos”, afirmou o parlamentar.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também é pré-candidato a prefeito de Cuiabá, confirmou que já fez contato com a Superintendência do Desenvolvimento Centro-Oeste (Sudeco) para viabilizar alternativas de apoio financeiro para as famílias dos quase 600 comerciantes que tinham lojas no Shopping Popular.
“Eu estava agora falando com a Superintendência do Desenvolvimento Centro-Oeste, a Sudeco, que tem o FCO, que tem linhas de crédito para pequenas famílias. Para micro, para MEI, para micro e para pequenas empresas, porque eles vão precisar. Além de reconstruir o shopping, precisam recuperar os seus estoques de produtos, precisam voltar a comercializar, porque a recuperação disso aqui levará meses. Eles precisam de um outro local onde possam trabalhar provisoriamente, mas precisam principalmente recuperar os seus estoques, e a única forma de conseguir isso de forma rápida é por meio de linhas de crédito”, afirmou Lúdio Cabral.
Os deputados federais Abílio Brunini (PL) e Coronel Assis (União) e o senador Jayme Campos também estiveram no local apoiando os comerciantes. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou cedo ao local e convocou uma reunião de emergência para avaliar medidas de apoio.
Incêndio no Shopping Popular
Um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15.07) destruiu todo o Shopping Popular localizado na região do bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O fogo teria começado por volta de 2h45 e a propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.
Imagens aéreas realizadas na manhã desta segunda-feira por mostram o tamanho da destruição provocada pelo fogo. Toda a extensão do shopping, ao longo da avenida, foi consumida pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros informou que não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido à intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!